A violência contra a mulher infelizmente é uma realidade em todo o mundo, e com a pandemia, devido ao isolamento social e maior convívio com os agressores, esse número tem aumentado muito. Por outro lado, os serviços de apoio a essas vítimas ficou ainda mais difícil, assim como os canais de denúncia.

O Movimento Me too Brasil (https://www.instagram.com/brasilmetoo/) veio para dar apoio e voz às mulheres que sofreram qualquer tipo de abuso, e o Projeto Justiceiras  (https://justiceiras.org.br/) tem a missão de eliminar a dificuldade de deslocamento para buscar ajuda e visa contribuir com as informações necessárias para que a mulher possa denunciar o agressor e lutar pelos seus direitos de defesa e proteção sem sair de casa.

Qualquer mulher que tenha sofrido abusos pode procurar ajudar nesses canais, e todas as mulheres que quiserem apoiar de alguma forma podem se voluntariar no Projeto Justiceiras ( https://www.instagram.com/justiceirasoficial/ )através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRaN8RiBdH7iYLQuZB-78FNr9kZPmsr-vrywpqo_IhBrmUSg/viewform

As mulheres precisam se unir nessa luta que é de todas nós!

Juntas somos muito mais fortes e capazes de superar qualquer obstáculo! Apoie! Faça parte desse grupo!

Abaixo segue o texto do site (https://metoobrasil.org.br/):

Movimento Me Too Brasil:

Nossa Missão

O silêncio acabou. Estamos aqui para ouvir a sua voz e a sua história. Você não está sozinha. O movimento MeToo chega ao Brasil para amplificar a voz das mulheres sobreviventes de abuso sexual e qualquer forma de violência. Compartilhe a sua história com a hashtag

#MeTooBrasil

Apoie a campanha. Eu Também levanto a minha voz contra a violência sexual.

Somos um braço independente inspirado e influenciado pelo movimento fundado por Tarana J. Burke nos Estados Unidos, idealizado no Brasil pela advogada Marina Ganzarolli, a fim de dar visibilidade às denúncias de abuso sexual há muito silenciadas. 

O objetivo da campanha #MeTooBrasil é amplificar a voz de sobreviventes, dar visibilidade aos milhares de relatos de abuso sexual silenciados e dar suporte para que estas meninas e mulheres saibam que não estão sozinhas.

A união de esforços por meio da parceria com o projeto Justiceiras proporcionará apoio e orientação às sobreviventes e a tomada de providências necessárias junto às autoridades competentes e encaminhamento à Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, para juntas acabarmos com o abuso sexual no Brasil, principalmente aqueles cometidos com abuso de autoridade, hierarquia no trabalho, superioridade econômica e liderança religiosa ou espiritual.

Enviar resposta