Nas últimas semanas novamente fui surpreendida pela fragilidade da vida. 4 jovens próximos a nós subitamente acometidos por doenças graves. Dois deles ainda estão lutando pela vida, dois deles infelizmente perderam a batalha. Um ainda é uma criança, que sofreu um acidente grave, dois casos de câncer agressivo e outro de covid.
O que eles tem em comum é que todos eram jovens, cheios de planos e nenhuma ideia de que isso poderia acontecer com eles.
Novamente a vida nos mostra que devemos viver o hoje! Aquela ideia de guardar a roupa ou um vinho para um dia especial, fazer planos para quando conseguirmos juntar dinheiro, ser feliz quando conseguir conquistar tal coisa… Sempre tem um quando, se…
Nós temos a ideia de que o futuro é certo, mas ninguém tem essa garantia. Pode ser que o futuro não chegue, pode ser que amanhã você não esteja mais aqui.
É difícil aceitar que todos estamos sujeitos a morrer a qualquer instante, independente da faixa etária, mas é a única certeza que temos a partir do dia que nascemos.
Então use suas roupa boas, use aqueles talheres chiques, faça aquele jantar especial.
Curta! Viva!!!
Todo dia é um dia especial, simplesmente por estar vivo! Como diz o Marcos Piangers em um dos seus vídeos: “A morte não é uma tragédia, tragédia é quando a gente não viveu!”

Enviar resposta