Parceria

Artigos Parceiros – Maratona Virtual: Desafio na Pandemia

por 15 de julho de 2020 Sem comentários

Durante a pandemia, os amantes da corrida procuram inúmeras alternativas para se manterem ativos em seus treinamentos. Uma dessas alternativas são os desafios virtuais realizados pelos organizadores das corridas de rua, onde os atletas podem escolher dias, horários e locais para completar seus desafios. Ao finalizarem enviam por email a foto ou resultados do treino marcados pelo relógio ou aplicativo.

Entre esses atletas, o treinador do Studio Paula Maschetti, Marcos Bueno de Freitas, corredor de rua e maratonista, procurando se reinventar durante a pandemia, aceitou o desafio da Muraro Eventos (empresa que fará a primeira maratona de Ponta Grossa) e inscreveu-se para realizar 42km. Decidiu cumprir o desafio no percurso da maratona que será realizada em dezembro, no domingo dia 05/07/2020. Marcos foi acompanhado do seu amigo e também maratonista Reinaldo de Goes, que lhe auxiliou com hidratação durante todo o trajeto. Contou também com o apoio do administrador do Studio, Luiz Alci Menezes, que fez sua segurança de motocicleta nos últimos quilômetros. Marcos, concluiu então sua 14ª maratona, com o tempo de 3h33. Na chegada à Praça Barão do Rio Branco, os alunos do SPM, que fazem treinamento de corrida com “Boltteacher”, como carinhosamente apelidaram Marcos, o esperavam eufóricos e com muitas palmas.

Embora sendo um corredor veterano, que participou de inúmeras provas pelo Brasil, incluindo nove edições da São Silvestre, o treinador Marcos disse que esse desafio teve um significado a mais, tanto por ser o primeiro corredor de rua a realizar o percurso da primeira maratona da sua cidade, como por envolver seus alunos em sua conquista, mostrando assim que todos podem alcançar seus objetivos, basta não ter medo dos desafios e treinar para vencer os mesmos.

O Studio Paula Maschetti sentiu orgulho da conquista do seu treinador e concluiu que o trabalho se torna mais significativo para os alunos, quando seus treinadores vivenciam aquilo que ensinam!

Studio Paula Maschetti