A gestão é peça fundamental para a sustentabilidade de qualquer negócio. Na Medicina ainda não vemos uma grande disseminação dessa cultura de gestão, porém com o aumentos dos custos e a redução das entradas, a otimização de recursos humanos, materiais, fluxos e processos tem se tornado imprescindível para a viabilidade dos serviços se saúde.

A gestão Lean é uma ferramenta de gestão global para entregar valor e otimização de processos de trabalho, e pode ser um diferencial da sua clínica após pandemia, otimizando seus processos e melhorando seus resultados.

Conceitos usados em indústrias também podem ser utilizados também na área da saúde. O Lean é muito flexível e pode ser utilizado em hospitais, clínicas e postos de saúde. Através da implantação da filosofia Lean e com a utilização das ferramentas utilizadas por essa abordagem, é possível administrar melhor os locais de saúde, resultando em:

– Uma transformação cultural que mude a forma de uma organização trabalhar;

– A criação de maior valor para o cliente e respeito pelas necessidades dele;

– A realização da sincronia entre as atividades e o propósito da empresa;

– A criação de métodos de organização de tarefas de forma mais visual;

– A redução de desperdícios, burocracias, retrabalhos e etapas desnecessárias;

– A possibilidade de uma maior agilidade;

– Aumento do tempo com o paciente, segurança e satisfação do mesmo; – A possibilidade de melhoria contínua em todos os processos.

A implantação da gestão Lean deve associada a um sistema web integrado de gestão em Saúde.

O SantéMed é uma plataforma completa para gestão em saúde, que permite um controle absoluto de todos os fluxos que acontecem dentro de uma clínica. Ela contempla desde o atendimento ao paciente (agendamento, atendimento através de prontuário personalizável e intuitivo, emissão de receitas e exames), controle financeiro com sistema de pagamento integrado (pagamento com cartão de crédito com split dentro do sistema para evitar bi-tributação, auditoria de guias de convênios (zero glosa), emissão de notas fiscais, fluxo de caixa, DRE, etc), e controle administrativo (com controle de estoque, relatórios diversos, dentre outras funcionalidades). Tudo isso integrado, web, seguro, e desenvolvido inteiramente UX (user experience).

O investimento financeiro na gestão da sua clínica utilizando a metodologia Lean associada ao SantéMed retorna em curto prazo, lhe proporcionando mais tempo para oferecer um atendimento de excelência aos seus pacientes.

Para saber mais acesse:

www.santemed.com.br

www.experienciarivus.com.br