Hoje é dia de TBT e tentando escolher o que postaria vieram tantas coisas à minha mente. São tantas as saudades que não caberiam em um só post. Saudades imensas de tantas pessoas que já de foram, muitas delas brutalmente levadas pelo covid. Mas também de tantas outras que não pude mais encontrar pelo distanciamento social não só pelo covid, e sim pelas circunstâncias da vida, pelo excesso de trabalho, correria. Também arrependimento pelo tempo perdido e dinheiro gasto com tantas coisas e pessoas que hoje já não fazem mais nenhum sentido.

A vida é tão rápida e tão incerta. Há 1 ano e meio estamos vendo pessoas que estavam saudáveis e cheias de planos para o futuro adoecerem e irem embora em questão da dias. Isso já acontecia antes, mas não era tão evidente.

Ainda tem gente que não percebeu que isso pode sim acontecer com você, comigo, com qualquer um. Quero que você reflita sobre a sua vida. Você é feliz com o que faz, com quem você se tornou, com suas amizades e relacionamentos? Você está valorizando as coisas certas ou está naquele ciclo vicioso de não ter vida para trabalhar cada vez mais pra ter cada vez mais dinheiro pra comprar coisas que a sociedade te impõe e agradar pessoas que você não gosta?

É engraçado que nos nossos 20 anos fazemos tudo para impressionar os outros e a opinião alheia é algo que molda muitas das nossas decisões. Aos 40 já não nos importamos mais com os outros, e começamos a fazer o que realmente nos agrada, sem tentar impressionar. E aos 60 descobrimos que durante todo esse tempo na verdade ninguém estava prestando atenção em você.

Por isso quero que você pense muito sobre a sua vida, defina o que é realmente importante para você, quais são as suas prioridades, quais são seus objetivos, quem são as pessoas com quem você realmente quer por perto, e comece agora mesmo a fazer o que te faz feliz, sem pensar no que as pessoas vão pensar, no que vão falar.

Viva! Seja feliz! Valorize as pessoas! Cultive momentos! Você só tem uma vida, e não sabemos até quando! E dela você só vai levar as memórias.

Enviar resposta