Parceria

Artigos Parceiros – O poder da Antecipação

por 9 de junho de 2020 Sem comentários

Sabe aquele dia que você acorda animado/animada e pensa: “Hoje eu não vou pisar na bola na alimentação!” Passa o dia comendo bem e se sente orgulhoso/a das escolhas que fez.

Mas no final do dia, parece que aquela animação desaparece ou se não desaparece pode ser que você se depare com a situação de chegar em casa e ver alguém comendo algo que você já tinha dito que não ia mais fazer parte do seu jantar e você acaba cedendo… se sente mal por não cumprido com a “promessa” que fez quando acordou. O dia que começou saudável terminou literalmente “pesado” …

Se isso é realidade constante na sua vida, você precisa conhecer O PODER DA ANTECIPAÇÃO!

Quando nos antecipamos ao momento do jantar, e não deixamos para pensar no jantar na hora do jantar, o cenário muda!!

Se antecipar requer planejamento. Temos dicas muito eficientes de planejamento para você:

1. Combine com sua família o cardápio semanal do jantar levando em consideração as preferências de todos. Vocês podem deixar um ou dois dias da semana livres para comerem algo que sentem vontade no dia, mas ao menos 5 dias precisam estar planejados (por escrito e fixado em algum lugar da casa que todos possam ver e lembrar).

2. Não abra exceções de pedir comida de fora ou fazer alimentos não programados para os dias que já tem algo previamente combinado.

3. Faça compras no mercado com base nessa programação. Leve sua lista de compras quando for ao mercado para não ter a desculpa de não ter os ingredientes para os pratos combinados no seu planejamento. Compre ingredientes para a semana toda para não precisar ir ao mercado com fome ao final de um dia cheio.

4. Deixe alimentos pré preparados como carnes prontas congeladas,  folhas higienizadas.

5. Solicite ajuda da sua família para cumprir com o planejamento, explique que isso pode trazer mais organização, economia e especialmente mais saúde para todos! Lembre-os de seus objetivos pessoais e de como isso pode contribuir para alcança-los.

Se você tem dificuldade nesse planejamento podemos ainda te ajudar com nosso Curso Online que, além de receitas para a saúde do metabolismo, tem como bônus:

1. Um cardápio nutritivo de 4 semanas para todas as refeições do dia para a família toda.

2. Vídeo aulas de opções de refeições saudáveis para o dia todo.

3. Vídeos aulas de planejamento eficiente para o dia a dia (o que priorizar no mercado e na feira, como organizar sua geladeira saudável).

Bom demais ter uma ambiente organizado para sua saúde acontecer, concorda?

Um abraço,

Nutris Lorene e Mariana
CRN 8 2285 / CRN 8 6389