Parceria

Artigos Parceiros – Azeite de Oliva pode ser aquecido?

por 21 de maio de 2020 Sem comentários

Iniciaremos hoje com uma série de Artigos colaborativos em parceria com alguns profissionais de outras áreas, sempre trazendo conteúdo relevante aos leitores. Estamos preparando parcerias muito bacanas e esperamos que todos possam aprovar essa nova série.

Boa leitura!


 

Compartilhamos em nossas redes sociais uma das perguntas que mais escutamos: “Nutri!! Azeite de oliva pode ser aquecido????” Se você não viu vale a pena ver completo lá no nosso Instagram. Mas resumidamente, você precisa saber sobre o AZEITE DE OLIVA:

1. O azeite de oliva de boa qualidade é o extra virgem, prensado a frio, pois nesse os compostos antioxidantes podem estar presentes em maior concentração. A acidez máxima deve ser de 0,5%.

2. Prefira aqueles que vem em vidros escuros para que a luz do ambiente não degrade os antioxidantes do azeite.

3. Sim, você pode usar ele para cozinhar, refogar, assar e até fritar! Pode ser que não tenha tantos benefícios quanto o consumo dele sem passar por esses processos, como quando você usa na salada! mas… ainda assim, para a sua saúde a longo prazo, é melhor usar eles no lugar dos óleos refinados (de soja, de canola, de milho, de girassol) que já são comprovadamente inflamatórios para nosso organismo quando consumidos diariamente e em várias preparações e produtos alimentícios que os contém.

Essas foi apenas um resumo do que falamos lá, mas tem muito MAIS! Confira lá.

Um abraço,

Nutris Lorene e Mariana
CRN 8 2285 / CRN 8 6389